terça-feira, 10 de novembro de 2009

Diga NÃO a repreensão!!!!!!!!!


O que ser uma ditadura??? Segundo a Wikipédia é o regime político em que o governante (ou grupo governante) não responde à lei, e/ou não tem legitimidade conferida pela escolha popular. Ou melhor um Despotismo que é uma forma de governo em que o poder se encontra nas mãos de apenas um governante. Nesta, os súditos são tratados como escravos. Diferentemente da ditadura ou da tirania, este não depende de o governante ter condições de se sobrepor ao povo, mas sim de o povo não ter condições de se expressar e auto-governar, deixando o poder nas mãos de apenas um, por medo e/ou por não saber o que fazer. No Despotismo, segundo Montesquieu, apenas um só governa, sem leis e sem regras, arrebata tudo sob a sua vontade e seu capricho.

Será que é dessa forma que nosso prefeito quer que vivemos, em tempos de democracia, ele um membro de nosso classe (professor) fazendo com que seus professores tenham medo de suas imposições.


Segundo uma reportagem na Revista Veja os professores do ensino superior estão entre os 20 mais bem pagos do Brasil. Do ensino superior, mas o da educação básica, sendo essa o nome já diz BASICA?


Não estamos apenas reclamando dos salários, mas sim de tudo que está sendo imposto para os professores, perda de vantagens, regras e mais regras, cobranças e os benefícios onde estão, o professor irá ter que trabalhar sob pressão o resto de sua vida?

Aonde querem chegar com isso???

Será que é medo??? Uma das maiores classes do município vai deixar isso acontecer? Sejam unidos e vão buscar por seus direitos e não baixem a cabeça para a ditadura e para o despotismo de nossos governantes.

Unidos para a valorização da Educação !!!